Mais um viaduto da Linha Verde, via expressa que liga o Centro de BH ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metrpolitana, foi liberado para o tráfego. Desde quinta-feira, veículos que passam na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Primeiro de Maio, no sentido bairro/Centro, passam sobre o elevado. Faixas de tecidos e agentes de trânsito orientam os motoristas, que ficaram um pouco confusos na parte da manhã.

A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) informa que a alteração é por causa de obras no local e assegura que até o dia 30 o trabalho complementar na região deverá estar concluído. “A partir de então, será adotada uma nova dinâmica de trânsito na região”, acrescenta. Devido a essa mudança, o ponto de embarque e desembarque na Cristiano Machado, no local, será desativado. Os passageiros deverão usar o ponto na mesma via, no cruzamento com a Avenida Sebastião de Brito.

O complexo da Linha Verde tem um investimento total de 375 milhões do governo do estado, que beneficia diretamente mais de 3 milhões de pessoas em quase 100 bairros e mais de 15 municípios da Grande BH. São 35 quilômetros de ampliação e as obras foram divididas em três etapas, desde 2005. As principais interferências foram feitas nas avenidas Andradas e Contorno, com o Bulevar Arrudas, já concluído, na Cristiano Machado e na rodovia MG-010, também já concluída.