A loja da Havaianas no Posto Arco Íris é a oitava no país que vende a linha completa de produtos

O posto Arco-íris de Roseira (SP), situado no km 82 da Via Dutra (BR-116), pista sentido Rio de Janeiro, está consolidando o conceito de que ponto de parada é muito mais que local para abastecimento e lanche.

A inauguração da loja conceito da Havaianas no local é mais um exemplo desta tendência de expandir o conceito para shopping.

O Arco-Íris é conhecido por abrigar marcas  do segmento de alimentação como Frango Assado, Mc’Donalds, Starbucks, Montana Grill, Madero, Bauducco e Spoletto. Mas a entrada de Boticário e Chilli Beans, dentre outros, e, agora, Havaianas mostra que a parada na estrada pode ser um ótimo momento de lazer e compras.

FACILIDADES AOS USUÁRIOS: São várias opções para o cliente da rodovia e até das cidades vizinhas. Foto: Divulgação

Segundo Jonathan Cezar, franqueado das Havaianas, a loja é uma das maiores do Brasil, com 112 metros quadrados, sendo a oitava do país com o conceito “full”. O que significa que pessoas de diversas cidades fora de metrópoles como Rio e São Paulo poderão conhecer e comprar produtos da linha completa, que tem roupas, tênis e até óculos.

Antes de abrir a loja, Cezar estudou o mercado e conversou com os lojistas do Arco-Íris e todos confirmaram que o potencial era enorme para a marca na estrada. O resultado já foi observado nos primeiros dias de operação. “Já no período das obras percebemos o interesse dos clientes do Arco-Íris com a nossa presença“, explica Cezar.

Os proprietários do Arco-Íris têm procurado atrair boas marcas para o local e conseguido vencer o preconceito de que usuário de estrada não para para comprar. O sucesso do Arco-Íris mostra exatamente o contrário.

E a presença de carros sofisticados e até elétricos (tem carga superrápida no posto) confirma o potencial de consumo dos clientes dos pontos de parada nas rodovias. Empresários como Cezar, que decidem correr o risco, demonstram que vale a pena empreender e correr riscos, ainda que com os “pés no chão”, ou melhor, nas Havaianas.