Não aposte sua vida no trânsito!
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quem Somos

O SOS Estradas existe desde o ano de 2000 como Programa de Segurança nas Estradas do portal Estradas.com.br.

Ele reúne especialistas e colaboradores voluntários que contribuem com ideias simples para reduzir as tragédias nas nossas rodovias. Além disso, desenvolve estudos e campanhas em prol da segurança viária e preservação da vida.

Desde 2022, praticamente todos os meses o SOS Estradas realiza campanhas educativas, algumas delas com temas inéditos. Você pode conhecer algumas delas clicando aqui, assim como pode clicar no linkSOS Estradas‘, no portal Estradas, e  em seguida no linkCampanhas‘.

Além disso, o SOS Estradas colabora com as entidades de vítimas de trânsito, às quais tem ligação, no sentido de aperfeiçoar a legislação de trânsito. O objetivo do programa é aprender com as tragédias e evitar que se repitam. É o mínimo que o SOS Estradas pode fazer em respeito as vítimas de trânsito e a seus familiares.

Colaboradores

Desde o início, alguns colaboradores são permanentes:

Fernando Pedrosa

Foi um dos responsáveis pelo Programa PARE de redução de acidentes do governo federal.

Rodrigo Kleinubung

Um dos maiores especialistas em perícia de acidentes de trânsito do Brasil

Fernando Diniz

Presidente da Trânsito Amigo, entidade de vítimas de trânsito.

Rodolfo Rizzotto

Editor do Estradas.com.br, com vários livros e estudos publicados sobre segurança viária.

Vários outra pessoas colaboram sempre que solicitados. Mas, acima de tudo, destacamos a colaboração das entidades de vítimas de trânsito, em particular da ‘Não Foi Acidente’, coordenada por Ava Gambel.