Pedágios paulistas têm aumentos que variam de 3,9% a 49%, nesta segunda-feira (1º/7)
AUMENTO: Pedágios paulistas têm aumentos, nesta segunda (1º/7), que variam de 3,9% a 48%. Foto: Divulgação/Via Nascentes

Tarifas na praça de Louveira, na SP-063, serão reajustadas em 48%. Pedágios da Anchieta e Imigrantes vão custar R$ 36,80

A partir de 0h desta segunda-feira (1º/7), as tarifas de pedágio de 16 concessionárias serão reajustadas com índices que variam entre 3,92% e 48%. E, a partir de 0h do dia 6 de julho (sábado), será a vez do aumento das tarifas da concessionária Entrevias. A data-base é diferente da maioria por conta da assinatura do contrato, assim como ocorre com as concessionárias Eixo SP, ViaPaulista e EcoNoroteste.

O Estradas publicou – com exclusividade – no último dia 21 matéria que trata dos índices de reajustes em 17 das 20 concessionárias paulistas. Diário Oficial citou tabela com valores, mas não a publicou.

Apesar de ter publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de 20/6/24, o reajuste de tarifas de pedágios nas praças administradas pelas concessionárias de rodovias, o Governo de São Paulo, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), ainda não publicou a tabela – citada no DOE como ANEXO 01 – com os valores das tarifas que serão cobradas, a partir de 0h do próximo 1º de julho, em 16 das 20 concessionárias de rodovias paulistas. A alteração nas tarifas da Entrevias será à 0h do dia 6 de julho (sábado).

Entretanto, mesmo depois de ter sido citada no texto da Deliberação “… com percentual de
3,926017% baseados na evolução do IPCA, entre junho/2023 e maio/2024, conforme
valores de tarifa explícitos nas tabelas do ANEXO 01, para vigorar a partir das 00:00:00 hora de 01 de julho de 2024“, a tabela ainda não foi publicada. 

Segundo o documento, apenas 16 concessionárias terão reajustes no dia 1º de julho, com índices, que variam entre 3,92% e 49% (caso específico da SP-063). Já a Entrevias, conforme citado acima, terá aumento à 0h do dia 6 de julho (sábado). As demais empresas estão nas seguintes condições:

  • Eixo SP e EcoNoroeste – já efetuaram seus reajustes
  • Entrevias – reajuste previsto para julho deste ano
  • ViaPaulista – reajuste previsto para novembro deste ano

Veja mais sobre o tema:

Pedágio Louveira (SP-063) terá reajuste de quase 50%, no dia 1º/7

Rodovias paulistas terão reajustes a partir de segunda (1º de julho)

Pedágios de SP sobem dia 1º de julho; Artesp não publicou tabela

Autorizado o aumento de pedágios em SPs, a partir de 1º de julho

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui