Autarquia recebeu crianças de escolas públicas nos dias 8 e 10

Em comemoração ao Dia das Crianças, nos últimos dias 8 e 10 de outubro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, por meio da Coordenação Geral de Operações Rodoviárias – CGPERT, realizou no edifício sede da Autarquia uma série de atividades com crianças de escolas da rede pública do Distrito Federal, localizadas em áreas rurais próximas a rodovias federais.

Com foco em Educação no Trânsito, as crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre sinalização e segurança através de diversas brincadeiras lúdicas. A aprendizagem por meio da brincadeira busca alcançar diferentes objetivos pedagógicos, e desta maneira a intervenção dos profissionais é imprescindível para ajudar a criança a estruturar suas brincadeiras e a dar-lhes maior significado educacional na área de trânsito.

Segundo o Coordenador de Engenharia de Trânsito do DNIT, Lucas Boto, esse trabalho tem como objetivo conscientizar as crianças de que elas são parte integrante do trânsito, seja como ciclistas, como pedestres e/ou como passageiros. “As crianças também devem fazer a sua parte no trânsito, agindo como multiplicadores, levando os conhecimentos para os seus familiares, com isso a gente trabalha um dos pilares da segurança viária, que é a parte da educação, e esperamos que eles se tornem um dia condutores mais conscientes, que respeitam a sinalização de trânsito e a legislação”, finaliza o coordenador.

Fonte: www.dnit.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui