O aumento no fluxo de veículos nas BR’s que cortam a região Oeste da Bahia em decorrência do feriado de carnaval, misturado ao cansaço, ingestão de bebida alcóolica e imprudência, causaram a morte de 14 pessoas nas últimas 24 horas.
O primeiro acidente registrado e o mais grave deles ocorreu por volta das 7h30 de ontem, 17, na BR 349, distante dez Km de São Félix do Coribe. Oito pessoas, três crianças e cinco adultos, morreram no acidente que envolveu um ônibus da empresa Novo Horizonte e um veículo Gol.
Todas as vítimas eram ocupantes do carro de passeio. O veículo vinha de Brasília e seguia rumo a uma agrovila no município de Carinhanha, região do médio São Francisco.
Segundo informações, o ônibus passou por cima do veículo de passeio e as vítimas teriam ficado presas nas ferragens.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Santa Maria da Vitória e até o momento não foram identificados.
O segundo acidente ocorreu nas imediações do trevo entre as BR’s 020 e 349, município de Correntina, 16 Km da divisa entre a Bahia e Goiás.
De acordo com informações da PRF, o acidente aconteceu por volta das 20h de ontem, 17, e envolveu um caminhão baú da empresa Nova Amazonas e um veículo de passeio. No veículo Pegeout seguiam cinco pessoas, quatro delas morrem no local do acidente e uma foi socorrida em estado grave.
Relatos indicam que os ocupantes do Pegeout vinham de Brasília para curtir o carnaval na cidade de Corrente/PI.
A Polícia Técnica em Barreiras informou que os corpos foram transladados para o Instituto Médico Legal mais próximo, situado em Santa Maria da Vitória.
Atropelamento – O terceiro acidente aconteceu no perímetro urbano da BR 242, por volta das 05h40 de hoje, 18, nas imediações da casa de Shows Magnum.
Orlando dos Santos Santana, motorista de uma pick-up Currier de placa JFW 2853 de Barreiras, atropelou quatro pessoas que caminhavam no acostamento da BR.
Ednaldo Prado Santos, 19 anos, conhecido por Naldinho e uma adolescente de aproximadamente 16 anos, identificada por Sheila Cauane Ribeiro, morreram na hora. Geovane dos Santos Coimbra, 20 anos, e Gabriela da Silva Sena foram socorridos em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
De acordo com o delegado Francisco Carlos de Sá, que esteve no local do acidente, o motorista Orlando dos Santos Santana, bateu nas quatro pessoas na BR e saiu arrastando-as para a pista paralela.
Ele fugiu sem prestar socorro. O delegado esclareceu que ele já esteve preso em janeiro deste ano por dirigir embriagado.
As vítimas retornavam do Carnaval. Os foram levados para o Instituto Médico Legal de Barreiras.
Outras duas pessoas que seguiam com os jovens atropelados sairam ilesos da acidente.
Início Notícias