Evento realizado entre quinta (26) e sábado (28, em São Bernardo do Campo (SP), reuniu as principais marcas de caminhões, além de fabricantes de implementos e fornecedores de serviços
Aproximadamente 72 mil visitantes prestigiaram a 24ª edição da Expo de Transportes do ABCD, promovida pelo Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros), gerando volume de negócios estimado em R$ 480 milhões.
De acordo com o presidente do Sinaceg, José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, o evento foi um sucesso de público e de faturamento, alinhando-se às expectativas de crescimento do mercado, e proporcionou aos associados a oportunidade de reforçar parcerias com o segmento.
O portal Estradas conversou com o presidente Boizinho, que revelou algumas conquistas obtidas à frente da presidência do Sinaceg nos últimos 17 anos. “Desde que assumi a presidência, em 2008, até hoje, em 2024, foram muitas vitórias, mas a mais significativa foi, sem dúvida, a da nova sede do Sindicato“, frisou.
“Além de termos dobrado o número de colaboradores, nesses 17 anos, conseguimos finalizar as obras da nova sede, que oferece mais conforto aos nossos colaboradores”, disse. Boizinho acrescentou que o maior trunfo foi a nova sede. “Temos agora uma ampla sala de reunião, que acomoda 800 pessoas, além de outros espaços”, pontuou.
Outras conquistas, conforme Boizinho, são os trabalhos desenvolvidos pelas cinco equipes de poda de árvores ao longo das estradas, que resultam em menos ocorrências e atrasos das cargas.
Boizinho finalizou o bate-papo com a reportagem do Estradas dizendo que, recentemente, se reuniu com um ministro para obter uma verba, a ser liberada futuramente, para que a frota seja renovada. “Atualmente, a idade da nossa frota é de 7 anos, e queremos reduzi-la para 5 anos”, finalizou.
Oportunidades
Segundo os expositores, a maioria participando desde a primeira edição, o evento é uma excelente oportunidade para fechar negócios e a cada ano melhora ainda mais.
Durante o evento, pesquisa realizada com os visitantes elegeu o estande da Comercial De Nigris como o mais bonito, seguido pelo da Tegma e o do Sinaceg. Além dos negócios, o público pôde conferir atividades musicais e de entretenimento. No palco principal, nos três dias, o sertanejo Rodrigo Ravell, o Grupo Balaio e a Escola de Samba Swingueira mostraram seus talentos.
Sobre o Sinaceg
Há mais de 60 anos, o Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros) representa a categoria dos cegonheiros, profissionais que transportam veículos 0km pelo Brasil, contribuindo para o crescimento econômico e social do país.
Mais informações no site: www.sinaceg.org, Facebook: https://www.facebook.com/sinaceg e Instagram: https://www.instagram.com/sinaceg.sindicato/