CAMINHONEIROS: Eco135 continua promovendo ações de apoio aos caminhoneiros até o mês de junho, durante a pandemia do coronavirus. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a concessionária, ações são desenvolvidas para apoiar os profissionais durante a pandemia do coronavirus no país

Mesmo com a pandemia do coronavírus, há profissionais que não podem parar devido ao caráter essencial de suas atividades. Um exemplo são os caminhoneiros, responsáveis pelo abastecimento de praticamente todos os itens de consumo dos brasileiros.

Pensando nisso, a Eco135 criou uma campanha e tem oferecido, desde o início de abril, apoio e serviços especiais à classe em dois postos avançados de atendimento ao longo da malha concedida. A localização desses postos foi escolhida levando em consideração os locais que permitiriam a abrangência do maior número de motoristas.

Os postos estão localizados na BR-135, no Km 633 sentido Norte, no Posto Kilometragem, em Curvelo, e no Km 409 sentido Sul, no Posto Boa Vista, em Bocaiúva, onde, ao todo, já foram atendidos 3093 caminhoneiros. Foram distribuídos, até o momento, 11.800 itens como máscaras, álcool gel, par de luvas e kit fruta. Além disso, os motoristas têm tido acesso a serviços como aferição de pressão e avaliação de saúde, além de esclarecimento de dúvidas sobre a COVID-19 por profissionais da área.

Para o gerente de Atendimento ao Usuário, João Paulo Toledo, devido ao papel vital dos desses motoristas para o funcionamento do Brasil. “Nesse momento, em que é importantíssimo mantermos o isolamento social, apoiar os caminhoneiros é uma forma de garantir que toda a sociedade possa ter acesso à alimentação, suprimentos médicos e outros itens essenciais para combater a disseminação do novo coronavírus”, afirma ele.

Pesquisa com caminhoneiros

De acordo com a pesquisa de satisfação realizada pela Eco135, 92% dos caminhoneiros têm avaliado os serviços como bom ou ótimo. Ainda de acordo com João Paulo Toledo, “estamos sempre em busca de melhores possibilidades de apoio aos usuários das nossas rodovias. Temos acompanhado as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde bem como as decisões dos governos estaduais e municipais que venham a demandar novas necessidades. Nossa intenção é garantir o conforto dos nossos usuários oferecendo aquilo que for necessário para uma boa viagem”.

Os serviços exclusivos aos caminhoneiros serão oferecidos enquanto persistir o quadro de isolamento social proposto pelo Ministério da Saúde e implementado pelas Secretarias de Saúde. Os postos funcionam todos os dias, entre meio-dia e 22 horas. A previsão é que os serviços continuem até o final do mês de junho.

1 COMENTÁRIO

  1. Amigo caminhão estou precisando de um ajuda Reforma do caminhão único ganha pão pra família pix28999013110 vou ficar muito grato a todos Deus abençoe

Comentários encerrados