PARADO NO PEDÁGIO: PRF apreende na BR-040, na BR-040, na Praça de Pedágio de Itabirito, 65 mil maços de cigarro contrabandeados. Foto: Divulgação

Produto paraguaio foi apreendido na praça de pedágio de Itabirito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 65 mil maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em um caminhão, na noite dessa segunda-feira (2), na BR-040. A apreensão ocorreu durante fiscalização na Praça de Pedágio de Itabirito.

O caminhão foi abordado por agentes PRF e o motorista, A.T.G.M., 30 anos, informou que havia transportado uma carga de alface até a Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), em Contagem.

Porém, os policiais verificaram que o veículo havia sido multado mais cedo, por volta de meio-dia, no Km 554 da BR-040, em Nova Lima. O caminhão era conduzido por outro motorista que, na ocasião, informou estar indo buscar hortaliças no Ceasa.

Diante da contradição das informações, foi realizada fiscalização minuciosa no caminhão. Com isso, a PRF encontrou a carga de 65 mil maços de cigarros. O produto estava vindo do Paraguai. O material estava escondido em um fundo falso na carroceria do veículo.

O motorista foi detido. O veículo e o carregamento foram encaminhados para a Polícia Federal de Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui