Durante a ação, que acontece no km 73,4 da MG-050, pedestres serão alertados sobre a importância da travessia segura pela passarela, além disso, haverá distribuição de lanche para quem participar da campanha de conscientização. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27/02), a concessionária que administra a MG-050 realizará em Azurita, distrito de Mateus Leme (MG), o “Pedestre na Via”. Durante a ação, que acontece no km 73,4 da MG-050, pedestres serão alertados sobre a importância da travessia segura pela passarela, além disso, haverá distribuição de lanche para quem participar da campanha de conscientização.

O objetivo da campanha é reduzir o número de atropelamentos e chamar a atenção dos moradores das regiões próximas às rodovias sobre a importância da utilização de passarelas.

De acordo com a coordenadora de PGS da concessionária, Barbara Vitor, o evento é uma maneira de sensibilizar as pessoas sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e promover ações de travessia segura na região.

Pedestres em risco

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem, no mundo, por ano em acidentes de trânsito e, desse total, metade das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas. O levantamento da OMS ainda mostra que as chances de um pedestre morrer sendo atingido por um carro a 50 km/h é de 20%, já com o veículo a 80km/h, as chances de acidente chegam a 60%.

 

 

Serviço

 

Pedestre na Via

Local: Passarela do km 73,4 da MG-050 – Mateus Leme

Horário: 6h30 às 09h