Para reforçar a segurança viária, foram instaladas placas de atenção no km 326 da MG-050 indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas. Foto: Divulgação

MG-050 terá operação “Pare e Siga” no km 326 onde há obras de reforço em estrutura de uma ponte

O Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, deve receber cerca de 215 mil veículos durante o feriado prolongado de Carnaval.

Para garantir mais conforto aos usuários durante os cinco dias de operação especial, a concessionária que administra o sistema concentrará as atenções nos atendimentos aos usuários com os serviços de guinchos, inspeções de tráfego e socorro médico, além do apoio do Centro de Controle Operacional (CCO) e das praças de pedágio.

Sinalização reforçada na MG-050

As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante o feriado, com exceção dos serviços que estão em andamento no km 326 da MG-050, onde acontece a operação “Pare e Siga”, 24 horas por dia, em virtude da restauração e do reforço estrutural da ponte existente neste local.

Para reforçar a segurança neste trecho, foram instaladas placas de atenção indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas.

Além disso, o usuário pode conferir no site http://www.abnascentesdasgerais.com.br em tempo real, a situação do trânsito e as interdições de pistas.

De acordo com o gerente de Operações da concessionária, Marcelo Aguiar, é fundamental que os motoristas obedeçam aos limites de velocidade. “O importante é utilizar a rodovia com segurança e cumprir a legislação de trânsito. Ultrapassar a velocidade regulamentada é uma infração de trânsito, passível de multa”, firsa

Ainda segundo Aguiar, as ultrapassagens devem ser realizadas em trechos permitidos e com visibilidade. Informações: www.abnascentesdasgerais.com.br