TESTES RÁPIDOS: Os caminhoneiros poderão se submeter a testes rápidos da COVID-19, na Freeway (BR-290), no RS, até esta sexta-feira. Foto: Divulgação/Ilustrativa

Iniciativa de âmbito nacional do Sest/Senat ocorrerá nesta quinta-feira (11) no km 77, em Gravataí, sentido Capital, com parceria da ANTT, PRF e CCR ViaSul

Uma nova parceria entre Sest/Senat, ANTT, PRF e CCR ViaSul vai oferecer gratuitamente testes rápidos para detecção da COVID-19 em motoristas profissionais, como parte de uma grande ação nacional, até esta sexta-feira (12) no Rio Grande do Sul.

De acordo com a ViaSul, em Gravataí, a ação conjunta terá andamento nesta quinta-feira (11), com a oferta de 30 mil testes rápidos gratuitos da COVID-19 em caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo de passageiros de todo o país.

Ainda de acordo com a empresa, os testes serão realizados em postos de combustíveis, terminais de cargas e de passageiros e pontos de parada nas rodovias e demoram aproximadamente 15 minutos para ficarem prontos, com a possibilidade de envio de resultados também por e-mail.

2 mil no RS

No Rio Grande do Sul, serão realizados dois mil testes. No trecho da ViaSul, no km 77, sentido Porto Alegre, equipes da PRF e concessionária orientarão os motoristas para que as paradas sejam realizadas com toda a segurança necessária. Serão feitas 100 coletas de sangue no dia 11 de junho, feriado de Corpus Christi, a partir das 9h.

Fonte: Assessoria de imprensa da ViaSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui