CAMPANHA: MSVia participa de atividades de conscientização em Campo Grande (MS), neste domingo (26), e irá distribuir adesivos e folhetos educativos a ciclistas. Foto: Divulgação/MSVia

Participação da concessionária MSVia, inclui oferta de adesivos e dicas de segurança no trânsito

A concessionária MSVia participa, neste domingo (26), de uma ação alusiva às campanhas ‘Pedal Legal’ e ‘Paz Sobre Rodas’, da Associação FireBikers Team, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e demais grupos de ciclismo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a empresa, a iniciativa será realizada na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, no período das 8h às 12h. Na ocasião, a concessionária fará, gratuitamente, a colocação de adesivos refletivas nas bicicletas, além de colocar à disposição duas viaturas no local, com quatro funcionários.

Segundo a concessionária, o objetivo é distribuir folhetos educativos e promover conversas com os ciclistas a respeito da condução segura nas vias urbanas da capital, além de ressaltar os cuidados necessários para quem pedala em rodovias, em especial a BR-163, administrada pela empresa.

De acordo com a coordenadora de atendimento da MSVia, Celia Regina Augusto, posturas simples ajudam a aumentar a segurança de quem é adepto ao ciclismo. “Muitas pessoas acabam escolhendo a bicicleta como um meio de transporte alternativo e também por ser mais sustentável e econômico. Mas é preciso redobrar os cuidados para que acidentes sejam evitados”, avalia.

Ainda segundo Augusto, os adesivos refletivos, colocados nas bicicletas, são importantes na sinalização e ajudam a aumentar a visibilidade, principalmente, à noite. “Esse cuidado evita boa parte dos riscos representados pelo convívio com os demais veículos no trânsito”, diz.

Serviço:

Pedal Legal e Paz Sobre Rodas – Distribuição de adesivos e folhetos educativos

Local: Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, Campo Grande (MS)

Horário: das 8h às 12h

Data: Dia 26 (domingo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui