RESPEITO: A Comissão de Transportes da Câmara discute nesta terça-feira (9), a acessibilidade ao transporte coletivo de passageiros. A audiência pública foi proposta pelo deputado David Soares, que salienta que "toda frota do serviço de transporte público coletivo rodoviário, assim como sua infraestrutura de apoio, deveria estar totalmente acessível à pessoa com deficiência". Foto: Divulgação

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados discutirá a acessibilidade dos veículos de transporte coletivo nesta terça-feira (9).

A audiência pública foi proposta pelo deputado David Soares. “Toda frota do serviço de transporte público coletivo rodoviário, assim como sua infraestrutura de apoio, deveria estar totalmente acessível à pessoa com deficiência.

Contudo, não obstante a obrigação legal e a edição de inúmeras normas técnicas sobre o assunto, é muito comum encontrarmos veículos com adaptações sem condições de operação ou mesmo sem qualquer adaptação”, lamenta o deputado.

Foram convidados, entre outros:
– o presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires;
– a secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira;
– o superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), João Paulo de Souza;
– a superintendente do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD), Teresa Costa D’Amaral.

Confira a lista completa de convidados. O debate ocorrerá no plenário 11, a partir das 11 horas.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui