Foto: Divulgação/DNIT

De acordo com o Dnit, quem quiser adentrar ao município, deverá utilizar a passagem sob o viaduto da extinta RFFSA; antigo acesso será fechado

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá alterar, a partir desta sexta-feira (30), o acesso à cidade de Carlos Barbosa, na serra gaúcha, por meio da BR-470.

Segundo o Departamento, quem quiser adentrar ao município deverá utilizar a passagem sob o viaduto da extinta RFFSA. O antigo acesso será fechado. O local estará sinalizado para disciplinar o trânsito no local.

Ainda de acordo com o Dnit, a obra – realizada com recursos privados – teve como principal objetivo reduzir os congestionamentos e ampliar a segurança no local. Nos horários de pico, principalmente na saída dos funcionários das empresas próximas à rodovia federal, o recuo central da pista existente não comportava o volume de veículos, formando longas filas sobre a pista de rolamento. Coube ao Dnit a análise dos projetos, aprovação e acompanhamento das obras.

Segundo o Departamento, o acesso que antes se dava por meio de espera central e cruzamento em nível no km 231,5 de quem chega na BR-470 pela RS-446 (São Vendelino) agora será feito pela nova passagem sob o viaduto da BR-470. Para quem segue no sentido Garibaldi/Carlos Barbosa (sentido crescente), nada foi alterado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui