Um acidente envolvendo um ônibus da Viação Cometa e um caminhão deixou sete feridos — dois em estado grave — na manhã de ontem no Km 33 da Rodovia dos Bandeirantes, na região de Caieiras. De acordo com a AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, a colisão aconteceu por volta das 8h30, quando o coletivo, que saiu de Campinas e seguia para a Capital, bateu na traseira do caminhão, que transportava amaciante.

As duas vítimas graves foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, e ao Hospital Metropolitano da Lapa. Os outros cinco feridos foram levados a hospitais da região com lesões moderadas, informou a concessionária. O ônibus levava 46 passageiros. Os hospitais não informaram o quadro de saúde dos pacientes.

A Cometa se comprometeu a averiguar as causas do acidente perante os órgãos responsáveis e “reiterou o zelo pelo cumprimento da legislação de trânsito e pela segurança dos passageiros” . Apesar disso, a linha é conhecida pelas reclamações de passageiros sobre o excesso de velocidade dos motoristas. Segundo algumas versões veiculadas na imprensa, o motorista teria admitido que o acidente foi causado por uma distração, quanto tentava pegar uma prancheta.

As faixas três e quatro da Bandeirantes ficaram interditadas por cerca de duas horas e o trânsito ficou complicado na região. A Polícia Militar Rodoviária informou que vai investigar as causas da colisão. Apesar disso, não há nenhuma informação sobre a verificação da velocidade, que estava registrada pelo tacógrafo.