O acidente envolvendo o Corsa, prata, placas ANY-3272, de Maringá e o Gol, branco, placas ACZ-3880, de Iporã, resultou em ferimentos em cinco pessoas. O choque ocorreu no final da tarde de ontem na PR-323, quilômetro 329, no trevo de acesso a PR-486, entre Alto Piquiri e Perobal.
De acordo com a Polícia Rodoviária de Cruzeiro do Oeste, o primeiro veículo era ocupado pelo motorista Cleber Tanamati e sua esposa Ana Cristina da Silva Tanamati. No segundo automóvel, pertencente a Prefeitura de Iporã, estavam o funcionário da Secretaria Municipal da Saúde José Carlos Fernandes, além do paciente João Batista Silva e da também funcionária e universitária Márcia Andréia Botura.
Todos foram encaminhados para o Norospar em Umuarama. Até o início da noite de ontem o estado de saúde das vítimas eram estável. Apenas uma pessoa, o nome não foi divulgado, era submetida a cirurgia.
Segundo testemunhas o Corsa cruzou a PR-323 para acessar a PR-486 quando foi colhido pelo Gol. “O motorista disse que o sol teria atrapalhado sua visão e, por isso, ele não viu o carro que vinha de Iporã e seguia para Umuarama”, comentou o 3º sargento Altair, da Polícia Rodoviária de Cruzeiro do Oeste.
O diretor do Hospital de Iporã, Maurílio Vaz, disse à reportagem que o condutor do Gol trazia um paciente para receber atendimento em Umuarama. Com eles estava Márcia. Ela teria aproveitado a viagem para ir até a universidade. “As informações que tenho é de que o paciente e a moça estão bem. Não tenho informações de José Carlos, o motorista, mas espero que nada de grave tenha ocorrido com nenhum dos envolvidos”, salientou.
Antes que os bombeiros de Umuarama chegasse as vítimas, exceto Márcia, já havia sido socorridas por ambulância que passava pelo local minutos após o acidente.