De acordo com os Bombeiros, motorista perdeu o controle do veículo entre Escada e Vitória de Santo Antão
Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente na PE-45, entre os municípios de Escada e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, nesta quinta-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do micro-ônibus e o veículo deslizou uma ribanceira, parando em um riacho.
A corporação informou que foi acionada às 6h30. Ao chegar no local do acidente, retirou o corpo do motorista Daniel José da Fonseca, de 52 anos, de dentro do veículo, que ainda estava submerso. O micro-ônibus foi virado com auxílio de um caminhão munck.
O cobrador Isaldo da Silva, de 36 anos, que acompanhava Daniel, conseguiu sair do veículo minutos após o acidente, segundo testemunhas no local. O dono do micro-ônibus, Antônio da Silva, é irmão de Isaldo, e diz que acordou ao receber uma ligação avisando sobre o ocorrido.
“Ligaram dizendo que era pra vir até aqui. Cheguei e levei o meu irmão para o hospital. Estavam só os dois no veículo. O motorista fazia a mesma rota há dois anos. O problema é a estrada, que está desgastada há muito tempo”, diz.
Djalma José da Fonseca, irmão de Daniel, que não resistiu ao acidente, conta que ele era experiente e tinha muito ao dirigir, andando sempre devagar. “A culpa é da falta de manutenção dessa estrada. Há mais de dez danos temos os mesmos problemas com buracos. Tem fiscalização policial para multar, mas não tem para reparar a via”, diz.
Reclamações
No trecho em que ocorreu o acidente, moradores e motoristas reclamam de buracos na estrada. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), equipes trabalham para licitar a empresa que deve ficar responsável pelas obras na rodovia.