Seis pessoas ficaram feridas no capotamento do ônibus da Expresso Guanabara, de placas HUV 7856-CE, na madrugada de ontem, na CE 364, km 81, em Aprazível, distrito de Sobral (Zona Norte do Estado). O coletivo vinha da cidade de Parnaíba, no Piauí, com destino a Fortaleza.
Por volta das duas da manhã desta segunda-feira, em um trecho de reta da CE 364, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, que virou e caiu num barreira de cerca de quatro metros. O condutor, identificado como apenas como Sérgio Reis, fugiu, sem participar do socorro às vítimas.
Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral. Quatro foram liberados em seguida. São eles: Gilberto Mendes Reis, de 50 anos; Maria Tereza de Melo, de 49 anos; Mariza Marapunga Pinheiro Machado, de 17 anos; e Luziana Marapunga Pinheiro Machado, de 37 anos.
Por conta de necessidade de maiores cuidados com os ferimentos sofridos no acidente, Pedro Henrique Soares, de 26 anos, permaneceu internado na Santa
Casa; enquanto Antulinda Sales Andrade, de 38 anos, solicitou sua transferida para Fortaleza. Contudo, nenhum dos dois corre risco de morte.
A ocorrência foi registrada pelo subtenente Castro, da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), que compareceu ao local do acidente. Segundo ele, a empresa não informou quantos passageiros estavam no coletivo no momento do acidente. O militar não confirmou a informação inicial de que 13 pessoas haviam ficado feridas no acidente.
Foi a terceira ocorrência grave no Estado com ônibus da Expresso Guanabara desde o início do ano. recentemente, dois coletivos da empresa foram abordados por ladrões, que fugiram levando os pertences dos passageiros.