A Polícia Rodoviária Federal corrigiu no início da tarde desta segunda-feira (27/1) o número de vítimas de acidente no Km 10 da BR-110, perto da cidade de cidade de Inhambupe, na Bahia. Foram 20 feridos e 12 mortos, sendo 11 no local e 1 no hospital. Pela manhã a PRF havia anunciado 14 mortes.

Uma retroescavadeira que era transportada por uma carreta, segundo relatos iniciais, se desprendeu e bateu em um ônibus da empresa Gontijo, placa GSV 4620, licença de Curvelo-MG. O veículo saiu de São Paulo e seguia para a cidade de Paulo Afonso, na Bahia.

Três ambulâncias do Samu foram deslocadas para a rodovia.

O Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, onde se encontram 17 dos feridos, informou que existem pacientes em estado graves e ferimentos leves, mas ainda não existe o quadro clínico exato. O Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), onde estão quatro dos feridos, disse que os pacientes estão em atendimento, e ainda não há informações sobre o estado de cada paciente.

De acordo com o delegado da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Alagoinhas), Jobson Lucas Marques, o motorista da carreta, fugiu do local do acidente.

A pista foi fechada na BR 110, entre os Kms 310 e 315, e liberada no início da tarde.