Um grave acidente automobilístico ocorridona BR-110, região conhecida como Serra da Teixeira, no sertão da Paraíba, deixou um saldo de três mortos e 27 feridos. O acidente envolvendo o ônibus da empresa Guanabara, aconteceu por volta das 2h30 da madrugada de ontem, próximo ao município de Patos.

O veículo tombou na pista provocando a tragédia. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Patos, o ônibus, que saiu da cidade de Aracaju ao meio dia de sábado com destino a Fortaleza, sobrou em uma curva e tombou em seguida.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e ambulâncias de cidades da região foram mobilizadas na operação de resgate das vítimas e trabalharam por quase duas horas transportando os feridos para Hospital Regional de Patos.

Dos passageiros que estavam no veículo três morreram na hora, dentre eles uma criança de um ano e oito meses. Foram mortos na tragédia: Cecícia dos Santos, 62 anos, que residia em Sergipe; Lívia Lima de Andrade, de 1 ano, de Caités (PE), e Aninery Medeiros da Silva, de 38, que morva em Maceió. Os corpos foram levados para a Unidade de Medicina Legal de Patos e no final de manhã de ontem trazidos para o Núcleo de Médicina e Odontologia Legal de Campina Grande, onde foram necropsiados.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Patos. Ao todo, 27 pessoas foram atendidas na casa hospitalar. O médico Eliseu Melo explicou que alguns pacientes tiveram fraturas, sendo que um estava para ser transferido para Campina Grande onde passaria por uma cirurgia para restabelecer a mandíbula. As assistentes sociais do Hospital de Patos passaram toda manhã tentando localizar os familiares dos pacientes, informando sobre o quadro clínico de cada um. Somente no final da manhã foi revelado a lista dos feridos. Amaioria reside em Maceió, Fortaleza (CE), Aracaju (SE) e Mossoró (RN). Apenas quatro paraibanos estavam no ônibus. São eles: Marcos José Gomes, 37 que mora em Sousa-PB, Manoel Santos, 57, que reside em Mãe D Água, Luzenilda lima de Sousa, 22, que mora em Coremas, e Rosemberg da Nóbrega Liberal, 29, que mora em Patos.

O dia de ontem foi de correria no Hospital Regional de Patos. Uma enfemeira revelou que a equipe médica teve que ser reforçada. Desde as primeiras horas do dia, o movimento era grande com as ambulâncias chegando com os feridos. O resgate também foi dramático. O tenente Marcilho Sobral que participou da operação contou que os feridos foram transportados em várias ambulâncias do Samu. Ele disse que no local havia muito sangue e pessoas de todas as idades. “Tinha muita gente ferida com várias escoriações. Teve carro que chegou a levar até três pessoas. Teve muita gritaria e pedidos de socorro. Uma cena muito triste”, relatou.

Segundo comunicado da Guanabara, no ônibus viajavam 41 pessoas, incluindoo motorista e dez delas, não sofreram lesões.

Relação dos passageiros feridos:

1. Elis Regina Almeida, 29 – Fortaleza-CE

2. Maria Aures dos Santos, Fortaleza-CE

3. Hugo Aguiar Silva, 26, Garanhuns-PE

4. Geraldo Rodrigues de Almeida, 36 – Maceió-AL

5. Renata Laissa Cavalcante, Maceió-AL

6. Sônia Vieira Santos, 67 – Maceió-AL

7. Maria L. Santos, 31 – Maceió

8. Luzia Romualdo Medeiros, 71 – Fortaleza-CE

9. Paulo Galdino, 63 – Maceió-AL

10. Sabrina Ademilson Felício – Mossoró-RN

11. Etilúcio Cabral – Fortaleza-CE

12. João Luiz Nunes, 40 – Maceió-AL

13. Ruan Carlos Araújo, 39 – Maceió-AL

14. Fernanda Kelly Andrade, Aracaju-SE

15. Marcos José Gomes, 37 – Sousa-PB

16. Fernando Pinheiro Araújo, 56 – Fortaleza-CE

17. Maria Odete da Silva, 59, Mossoró-RN

18. Lindalva Santos, 68, Mossoró-RN

19. Simoni Lima Andrade, Barreiros-PE

20. Andreia Lima Silva, 23, PE

21. Manoel Santos, 57, Mãe D Água-PB

22. Janaina Costa Vieira, 23, Arcaju-SE

23. Ismael Vital de Sousa, 64, Maceió-AL

24. Luzenilda lima de Sousa, 22, Coremas-PB

25. Rosemberg da Nóbrega Liberal, 29, Patos-PB

* Os nomes das outras duas vítimas não foram divulgados