Um acidente envolvendo um Peugeot e um ônibus da Viação Itapemirim ocasionou a morte de um homem e deixou pelo menos 31 pessoas feridas na BR 101, no trecho da região de Cassimiro de Abreu, no Rio de Janeiro. A colisão aconteceu entre o coletivo que saiu da cidade de Guarapari – placas MQL 7724 – e um Peugeot, com placas LNI 9178, próximo ao Km 239, no final da tarde de sábado.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de Janeiro, o acidente aconteceu porque o motorista do Peugeot perdeu o controle da direção e acabou invadindo a contra-mão. O motorista do ônibus, que não foi identificado, disse que o veículo rodava na pista quando colidiu de frente com o coletivo. O homem ainda tentou fazer o desvio para a direita, mas o coletivo acabou tombando para o lado esquerdo do acostamento.

Vítimas

O condutor do carro, Fernando Campina Frias, 29 anos, morreu no local. Dos 34 passageiros, três tiveram escoriações graves, 28 sofreram escoriações leves e outras três pessoas não sofreram nenhum ferimento.

Os 28 passageiros feridos foram transferidos para quatro hospitais da região, sendo três deles localizados em Rio Bonito: o Hospital Municipal Cassimiro de Abreu, Hospital Região Darcy Vargas e Hospital Municipal de Silva Jardim. O quarto hospital, o Municipal Leal Junior, fica localizado na região de Itaboari.

De acordo com a assessoria de comunicação da Viação Itapemirim, as 28 pessoas foram medicadas e reembarcadas em seguida.

Os três passageiros feridos gravemente, entre eles duas senhoras e um aposentado de 70 anos, foram transferidos para hospitais do Rio de Janeiro e Rio Bonito e permanecem em observação. A informação é de que o aposentado teria quebrado a clavícula.

A Viação Itapemirim salientou que o acompanhamento às vítimas do acidente está sendo realizado desde o dia do acidente representantes da empresa prestam assistência aos passageiros, que continuam internados.