Um acidente registrado ontem, às 12h15min, na rodovia SC-446, no bairro Mina Brasil, em Criciúma, por pouco não acabou em tragédia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um ônibus que levava 25 funcionários da empresa Seara Alimentos de Forquilhinha saiu da pista no quilômetro 35 da estrada. Uma árvore impediu que o ônibus despencasse em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros de altura. Passageiros contaram que o motorista teve um mal súbito.

Cinco ambulâncias do Serviço Móvel de Auto Socorro de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Criciúma prestaram os primeiros atendimentos às vítimas. Os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital São José, Posto de Saúde 24 horas do bairro Próspera e Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. O motorista do ônibus e duas passageiras foram os que mais se feriram no acidente, informou a polícia. Os demais funcionários sofreram hematomas e escoriações.

O ônibus, com placas MAO-5544, saiu de Cocal do Sul com destino a Forquilhinha. Além de trabalhadores da empresa, o veículo também transportava duas crianças (sofreram ferimentos leves). A empresa proprietária do ônibus descartou a possibilidade de falha mecânica no veículo, que atravessou a pista contrária e passou por uma valeta antes de bater na árvore. Populares que passavam pelo local, na hora do acidente, também ajudaram no resgate das vítimas.