Veículo com 250 passageiros se partiu em três
Cerca de 60 pessoas ficaram feridas no acidente com o ônibus biarticulado na Avenida Vereador José Diniz, ocorrido na manhã desta terça-feira, por volta das 8h. O veículo tem três partes e duas tombaram na alça de acesso da Avenida Vicente Rao para a Vereador José Diniz. Dos feridos, dois estavam em estado grave. Várias pessoas tiveram fraturas e foram socorridas em hospitais da região.
Segundo o motorista, ele perdeu o controle porque o sistema entrou em pane e travou na curva. Passageiros disseram que o veículo estava em alta velocidade.
Os ônibus biarticulados que circulam em São Paulo devem ser fiscalizados pela SPTrans. No começo do ano, algumas empresas retiraram os veículos deste tipo da rua, alegando que a Prefeitura não queria pagar valor maior pelo uso deles e que os biarticulados têm manutenção mais cara. Eles são conhecidos como Martões, pois foram colocados em circulação na gestão de Marta Suplicy, num acordo com as empresas para aumentar o número de assentos em linhas da capital que atendem a periferia. A maioria circula na zona sul.