Um grave acidente na BR-020 envolvendo um ônibus da empresa Transpiauí e uma carreta, na cidade de Formosa/GO, próximo a Brasília/DF, deixou duas pessoas mortas e cerca de 16 feridas. O ônibus transportava 33 passageiros que seguiam de Brasília para São Raimundo Nonato, sul do Piauí.
Os mortos foram identificados como Raimunda Paes Landim, 61 anos, e Luís Rocha de Sousa, 49, segundo noticiou o jornal DFTV 2ª edição, da rede Globo em Brasília. O telejornal entrou duas vezes ao vivo do local do acidente.
Duas passageiras estão hospitalizadas em estado grave, mas fora do risco de morte. Outros 15 passageiros seguiram viagem. Segundo as informações do DFTV, a empresa Transpiauí garantiu que pagará todos as despesas com velório e enterro dos mortos.
O acidente ocorreu na tarde de hoje, quando a pista, que é considerada muito perigosa, estava molhada. O motorista, que é de Teresina, Marcelo dos Santos, estaria tentando fazer uma ultrapassagem quando deslizou na BR e colidiu com um caminhão que transportava adubo.
Segundo o Correio Braziliense, o motorista da carreta escapou ileso. Já o motorista do ônibus fraturou as duas pernas e foi levado para o Hospital de Base de Brasília.
O Jornal de Brasília noticiou que Luiz morreu no local do acidente, e Raimunda ainda chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Formosa – HMF -, mas faleceu por volta das 17h. Pelo menos quatro feridos teriam sido transferidos para o Hospital de Base de Brasília.