TRISTEZA: Motorista de ônibus irregular morre em acidente com carretas na MT-235, em Campo Novo do Parecis (MT). Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (22); Estradas apurou que cronotacógrafo do ônibus está vencido desde janeiro de 2021

Acidente (sinistro) na MT-235, em menos de 24 horas, foi registrado na manhã desta quinta-feira (22). Desta vez, entre Campo Novo do Parecis (MT) e Sapezal (MT), envolvendo um ônibus, da Viação Juína, e duas carretas deixou o motorista do coletivo morto e outras quatro pessoas feridas.

Segundo informações preliminares, o trecho onde ocorreu o sinistro estava no sistema ‘Pare-e-Siga’, e as carretas estavam paradas, momento em que o ônibus chocou na traseira de uma carreta que, por sua vez, foi jogada contra a traseira da outra carreta.

Por conta do impacto, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens e faleceu no local; outras quatro pessoas, que estavam no ônibus, ficaram feridas e foram socorridas para um hospital da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMT), a vítima fatal foi identificada como Francisco Assis Silva, de 57 anos. O corpo dele será encaminhado ao IML para exames de necropsia. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Ônibus irregular

O Estradas apurou que o ônibus não deveria estar circulando no trânsito; isso porque o cronotacógrafo – a caixa preta do setor de transporte rodoviário – está vencido desde janeiro de 2021.

A reportagem apurou também que há multas recentes, em aberto, no sistema da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segunda ocorrência

Nessa quarta-feira (21), pela manhã a MT-235 foi palco de outro acidente envolvendo ônibus. A ocorrência foi em Campo Novo do Parecis (MT), e ocorreu entre um ônibus escolar e uma carreta, que resultou em três crianças feridas.