Acidente com ônibus irregular em Estrada Vicinal de Avaré (SP) deixa 37 feridos
IRREGULAR: Ônibus irregular com 42 trabalhadores rurais capota em Estrada Vicinal, em Avaré (SP) e deixa ao menos 37 feridos. Foto: Divulgação/Bombeiros

Estradas apurou que o veículo, a serviço da Cutrale, está com equipamento obrigatório vencido desde maio deste ano

Um sinistro (acidente) no km 10 da Estrada Vicinal Padre Léo Kruch, na manhã desta quinta-feira (16), entre Avaré e Itatinga (SP), envolvendo um ônibus com trabalhadores rurais, deixou ao menos 37 pessoas feridas, entre elas, uma grávida.

O Estradas apurou que o veículo da marca Mercedes-Benz, modelo Caio Apaches 21 U, ano 1999, não poderia circular porque está com o cronotacógrafo vencido desde maio deste ano.

Segundo informações do motorista, havia 42 pessoas a bordo no momento do sinistro, por volta de 7h. Ele disse que furou um pneu dianteiro, o que provocou a perda do controle do veículo.

O motorista Jackson, que presta serviço à empresa Cutrale, não conseguiu parar o veículo, que percorreu alguns metros até cair em uma pequena ribanceira na estrada.

Acidente com ônibus irregular em Estrada Vicinal de Avaré (SP) deixa 37 feridos
DESTRUÍDO: Por milagre, ninguém morreu, porque o Mercedes-Benz ficou completamente destruído, após o capotamento. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista a um veículo de comunicação da região, o motorista Jackson disse que os feridos tiveram apenas ‘ralamento’, mas nada grave. O motorista confirmou que faz o mesmo percurso todos os dias.

Acidente com ônibus irregular em Estrada Vicinal de Avaré (SP) deixa 37 feridos
“RALAMENTO”: Segundo o motorista do ônibus, Jackson, a maioria dos feridos teve apenas ‘ralamento’, nada grave. Ele disse que o pneu dianteiro furou, e ele perdeu o controle. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os feridos, a maioria em estado leve, foram atendidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Botucatu, Avaré e Itatinga e levados a hospitais de Avaré e Itatinga. Uma mulher grávida está entre os feridos. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

O Estradas manteve contato com a Cutrale para saber mais detalhes sobre a ocorrência. Por meio de sua assessoria de imprensa, a reportagem soube que a empresa está acompanhando.