Sete pessoas morreram hoje (29)  e 24 ficaram feridas, em acidente na BR-116 com um ônibus da empresa Cida Turismo na BR, próximo a Poções, no centro-sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 48 pessoas viajavam no ônibus que saiu de Arcoverde, em Pernambuco, em direção a São Paulo. O veículo já teria percorrido cerca de 900 km antes do acidente.

O coletivo saiu capotando numa ribanceira de mais de 30 metros, por volta das 4h30 desta madrugada. A PRF ainda não sabe informar o que pode ter causado o acidente. Três crianças morreram e várias outras ficaram feridas. O ônibus não está cadastrado na ANTT para realizar viagens de turismo, ao menos a placa não aparece no sistema da ANTT.

O veículo pertence a Cida Turismo (http://cidaturismo.webnode.com/ ). O  ônibus  envolvido no acidente tem placa EXP 0223 da cidade de São Paulo. É um modelo da Mercedes Benz, com carroceria Marcopolo -Paradiso de 2002, de propriedade de Maria da Aparecida Silva Lima. O tacógrafo, equipamento que registra a velocidade praticada no trajeto, distância percorrida e tempo de direção, foi aferido na segunda-feira dia 26 de dezembro, portanto, está em condições de viagem e de fornecer informações fundamentais para a perícia.