Um ônibus da Wagner Turismo que viajava de Alagoas para São Paulo, saiu da pista por volta das 2h00 destra madrugada no KM 87 da BR-146, próximo a Serra do Salitre, no Alto do Paranaíba, tombou e deixou ao menos seis pessoas mortas e outras 40 feridas, entre crianças, adultos e idosos. O veículo tinha placa de Dois Córregos no Estado de São Paulo e há indícios de que seria transporte clandestino.

O local do acidente é conhecido como ‘curva da morte da Catiara’ foi motivo de manifestações recentemente (18/07) devido ao alto índice de acidentes. Entre os feridos há vários casos de politraumatismo e amputação de membros.

Segundo os bombeiros que atenderam o acidente, o ônibus estava com 46 passageiros quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e caiu em uma vala de aproximadamente quatro metros de profundidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, Patos de Minas e Áraxa, além de equipes do Samu e ambulâncias dos municípios próximos se deslocaram para o local para realizaram o resgate das vítimas, que foram encaminhadas para os hospitais da região, como Patos de Minas, Patrocínio, Serra do Salitre e Áraxa.

O ônibus parou tombado dentro da vala, o que dificultou o trabalho das equipes dos Bombeiros. Um guincho e um guindaste tiveram que ser usados para que os militares conseguissem chegar até as vítimas.

A maioria dos 46 passageiros eram trabalhadores rurais da cidade de Arapiraca, estado de Alagoas e, seguiam para o estado de São Paulo em busca de novas oportunidades de trabalho.