Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (4), coletivo fazia o trajeto Belém (PA) – Goiânia (GO)
Um sinistro (acidente) na BR-153, em Santa Tereza de Goiás (GO), na madrugada desta quarta-feira (4), envolvendo um ônibus de turismo deixou ao menos quatro pessoas feridas, entre elas, uma criança.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), os feridos foram socorridos a um hospital de Porangatu (GO). O ônibus transportava 27 pessoas, quando tombou na rodovia.
Segundo o motorista do ônibus, ele teria sido “fechado” por um caminhão-boiadeiro. Co isso, perdeu o controle do veículo, e caído em uma pequena ribanceira, próxima à ponte do Rio do Ouro.
Ainda conforme o motorista, a situação poderia ter sido pior se os passageiros não estivessem usando cinto de segurança. Um ônibus, da mesma empresa, deu sequência à viagem dos passageiros até Goiânia (GO).
A reportagem apurou que os feridos são: o motorista, de 43 anos, e três passageiros, sendo dois adultos, do sexo masculino, um de 24 anos e outro de 65 anos, e uma criança com idade aparente de 3 anos.
Segundo a PRF, o motorista envolvido no sinistro desta quarta (4), assumiu o veículo 15 quilômetros antes do local onde tombou. Portanto, não tinha sinais de fadiga. O condutor teria orientado os passageiros, na saída do ponto de parada em Porangatu (GO), a afivelar o cinto de segurança. O fato de a maioria estar utilizando o cinto pode ter contribuído para a redução das vítimas.
Falta de informações
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se o motorista foi submetido ao teste de bafômetro, se estava respeitando a Lei de Descanso nem se estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico).
O Estradas solicitou tais informações à PRF de Goiás e tão logo estejam disponíveis irá atualizar a notícia.
Meu cunhado tava nesse ônibus