Acidente com ônibus na Via Parafuso (BA-535) deixa ao menos 20 feridos, em Camaçari
CAMAÇARI: Acidente com ônibus na Via Parafuso (BA-535) deixa ao menos 20 feridos, em Camaçari. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (24)

Um sinistro (acidente) na ViaParafuso(BA-535), na manhã desta sexta-feira (24), envolvendo um ônibus Mercedes-Benz e uma carreta deixou ao menos 19 trabalhadores feridos, sendo dois em estado grave, após a colisão entre os veículos.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu por volta das 6h30, no principal acesso à fábrica de uma montadora de veículos, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (BA). O coletivo colidiu na traseira da carreta,que transportava um container. A perícia vai investigar o motivo que levou à batida.

Segundo consta no B.O., o coletivo transportava funcionários da construção civil quando colidiu na traseira da carreta. Os passageiros do coletivo trabalham nas empresas Falcão e Engenova, de Santo Amaro (BA), que prestam serviços à montadora BYD. Os cerca de 20 feridos foram socorridos para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Acidente com ônibus na Via Parafuso (BA-535) deixa ao menos 20 feridos, em Camaçari
SOCORRO: Equipes do SAMU e dos bombeiros deram atendimento às vítimas do sinistro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Equipes do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária da Bahia (PMRv-BA) prestaram atendimento à ocorrência.

Acidente com ônibus na Via Parafuso (BA-535) deixa ao menos 20 feridos, em Camaçari
DESTRUIÇÃO: Ao menos 19 pessoas do ônibus ficam feridas. Caminhoneiro saiu ileso. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nota da montadora BYD

Por meio de uma nota oficial a montadora BYD emitiu uma nota a respeito da ocorrência. Veja na íntegra:

A BYD lamenta o acidente ocorrido na manhã de hoje (24) envolvendo trabalhadores de uma empresa que presta serviços no complexo de Camaçari e deseja pronta recuperação a todos. A empresa informa que acompanha o atendimento às pessoas feridas e que a prioridade neste momento é assegurar, junto à empresa responsável, a assistência necessária aos trabalhadores.”

Regularizado

O Estradas apurou com exclusividade que o ônibus Mercedes-Benz, Marcopolo Paradiso R, ano-modelo 2002, em nome da empresa SC Transportes e Turismo Ltda. está regularizado e não tem infrações recentes, conforme consta no site do Detran-BA. Já quanto à carreta, a reportagem ainda não obteve os dados necessários para averiguar a situação do veículo.

A Polícia Civil da Bahia irá investigar as causas do sinistro.

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui