Quatro carretas acabaram se envolvendo em um grave acidente na rodovia BR-153, no Km 472, na Serra do Leão, em União da Vitória. O acidente ocorreu por volta das 13 horas da tarde deste sábado, dia 12 de setembro.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória que atendeu a ocorrência, o acidente envolveu duas carretas da cidade de Estrela/RS, uma de Curitiba/PR, e uma carreta câmara fria da Sadia, da cidade Palmito/SC.

De acordo com os bombeiros, as carretas da cidade de Estrela estavam subindo a serra e as outras duas desciam. Conforme relatos de testemunhas para a equipe dos bombeiros, a carreta de Palmito teria iniciado uma ultrapassagem na carreta de Curitiba, mas acabou sendo mal sucedida e o resultado foi à colisão com as outras carretas que subiam.

Ainda conforme os bombeiros, com o impacto da batida, o motorista da carreta da Sadia foi ejetado junto para fora do veículo, provavelmente por estar sem o cinto de segurança. Ele morreu na hora. Os demais motoristas não sofreram nenhum ferimento. O veículo havia carregado em Concórdia neste sábado.

De acordo com os bombeiros, o motorista foi identificado como sendo Renato Miranda Barbieri, de 34 anos de idade. O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML, de União da Vitória.