As quatro crianças que morreram, quinta-feira, num acidente no interior de Abelardo Luz, no Oeste do Estado, foram enterradas na manhã de ontem, na comunidade de Passo das Antas, onde moravam.

Vizinhos, familiares e amigos de Sabrina Royer dos Santos, 11 anos, Dari José dos Santos Júnior, 10, Alberto Carlos Dapont, 12, e Andressa Stangherlin, 15, rezaram uma missa no salão comunitário antes do enterro.

No fim da missa, homenagens às crianças foram lidas por colegas e representantes das escolas Hildo B. Goulart e Anacleto Damini. Às 9h55min, em procissão, cantando e rezando, centenas de pessoas andaram a pé os cerca de 500 metros entre o salão e o cemitério.

Eles atravessaram a SC-467, rodovia em que, a alguns quilômetros dali, aconteceu a tragédia. Colegas de aula se abraçaram e choraram muito. Os professores estavam comovidos. Os pais, inconsoláveis. Amparados por parentes, Ana e Dari dos Santos, pais de Dari Júnior, deixaram o cemitério visivelmente transtornados. Maíra Lemos, 11 anos, amiga de Sabrina, lembrou das brincadeiras das duas e contou que a garota era vaidosa, alegre e cuidadosa com as suas coisas. Bastante comovida, ela chorou muito durante a missa e o enterro.

Herique Diogo Bertan, 15 anos, ajudou a confortar as amigas na missa, mas acabou ficando bastante comovido no enterro da colega Andressa.

– Será dura a ausência dela na sala. A turma agora pede que justiça seja feita – afirmou ele.

O acidente ocorreu pouco depois das 7h de quinta-feira. O microônibus em que as 15 crianças viajavam foi atingido por uma carreta na SC-467, que vinha em sentido contrário, quando cruzava a pista.

Segundo testemunhas, o motorista do microônibus não percebeu a aproximação do caminhão.

Os estudantes iam da comunidade de Passo das Antas até a escola, que fica na Linha Alegre do Marco. A tragédia ocorreu a 500 metros do local de destino.

Os feridos
SEGUEM INTERNADOS
No Hospital Regional do Oeste, em Chapecó
Marcos Castilho, 12 anos (UTI)
Leonardo Borges do Amaral, 11 anos (UTI)
Josiane da Conceição, 12 anos (UTI)
Marcos Sales, 14 anos (apresentou melhora)
Mariane Signor, 12 anos (pode receber alta hoje)
No Hospital São Paulo, em Xanxerê
Gracieli Fátima de Lima, 14 anos
Maicon Jonathan dos Santos Sales, 10 anos
RECEBERAM ALTA
No Hospital N. Sra. Aparecida, em Abelardo Luz
Fernando Cerutti, 16 anos
Fabrício Cerutti, 11 anos
No Hospital São Paulo, em Xanxerê
Dienifer Martinelli, 12 anos,
No Hospital Regional do Oeste, em Chapecó
Daniela Coradin- 13 anos
LIBERADOS NO MESMO DIA
Aurélio Ficagna, 49 anos
Alvadir Bellaver, 32 anos