Dez pessoas morreram e 21 ficaram feridas em um acidente de ônibus, na manhã de ontem, quarta-feira (15), no sul da Bahia.

O acidente foi por volta das 5h perto da cidade de Teixeira de Freitas, na BR 101. O ônibus saiu da pista e capotou. Ao todo, 31 passageiros seguiam de Vitória, no Espírito Santo para Itamaraju, na Bahia.

Segundo a polícia, havia muita neblina na hora, dificultando a visibilidade. O motorista não conseguiu fazer uma curva perigosa.
“Uma possibilidade seria essa, do motorista ter saído da pista por não ter conseguido identificar que teria uma curva ali na frente. A segunda possibilidade seria a de o motorista ter passado mal ou cochilado no volante”, diz o perito Bruno Melo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e da Polícia Rodoviária trabalharam toda a manhã no resgate das vítimas. Dez corpos foram levados para o Instituto Médico Legal. Entre eles, o motorista do ônibus.

A dificuldade do Instituto Médico Legal em Teixeira de Freitas está no reconhecimento das vítimas. Até as 15h15, somente quatro corpos foram identificados, três mulheres e um homem. Os peritos aguardam a chegada de parentes e documentos para a identificação das outras vítimas.
Pedro dos Santos perdeu a mãe no acidente. “Já chorei muito e estou segurando aqui para não chorar. É muito complicado”, lamenta o pescador.

Ao todo, 21 feridos estão internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.