Pelo menos 42 pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas sábado quando um ônibus lotado despencou de uma montanha no oeste do Nepal, segundo a polícia local.
O ônibus estava próximo da cidade de Tribeni, a cerca de 400 quilômetros a oeste da capital nepalesa, Katmandu, quando derrapou da estrada, caindo aproximadamente 250 metros desfiladeiro abaixo, afirmou o policial Birkha Bahadur Rawal. O veículo seguia para a cidade sulista de Dang quando ocorreu o acidente.
A polícia investiga a causa do acidente, mas as primeiras suspeitas são de que o motorista teria perdido o controle do veículo por causa da superlotação de passageiros.
Ainda não se sabe se o motorista está entre os sobreviventes.
Segundo Rawal, 32 passageiros morreram no local e oito a caminho do hospital. Outros dois chegaram ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Mais doze pessoas foram internadas em estado grave.
Rawal declarou que alguns passageiros saltaram do ônibus e sobreviveram, num indício de que havia gente viajando no teto do ônibus, uma prática comum no Nepal, onde o transporte público é deficiente.
São comuns no Nepal acidentes fatais de estrada, normalmente causados pela má conservação das vias e veículos antigos e superlotados.