Caminhoneiro, provavelmente, sem cinto de segurança, foi projetado para fora da cabine e teve ferimentos graves, sendo socorrido ao Hospital em Ponta Grossa (PR). Foto: Divulgação

Um homem de 44 anos morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas, nessa sexta-feira (15), quando uma carreta e um carro colidiram frontalmente, no km 240, da BR-153, em Tibagi, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, que seguia sentido Tibagi, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão, no sentido Ponta Grossa (PR).

Ainda de acordo com a PRF, no veículo de passeio estavam o motorista, que morreu no local, e outros três passageiros: uma mulher de 42 anos; um jovem de 17 anos e uma adolescente de 12 anos. Todos foram encaminhados para o Hospital Regional de Ponta Grossa, em estado grave.

O motorista do caminhão, de 42 anos, foi ejetado para fora do veículo e também foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Ponta Grossa.

IRRESPONSABILIDADE? Motorista, que morreu no local, dirigia o carro que colidiu de frente com a carreta; três passageiros ficaram feridos gravemente e foram para o Hospital em Ponta Grossa. Foto: Divulgação

As informações da PRF dão conta de que a carreta, com placas de Ponta Grossa, tombou fora da pista e teve a carga de soja derramada no acostamento. Já o carro, com placas de Araçatuba (SP), ficou entre a pista e o acostamento. .

Segundo a PRF, o trânsito precisou ser controlado por cerca de 3 horas com sistema siga e pare até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil.

O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. A Polícia Civil irá analisar o tacógrafo do caminhão para saber as condições em que o veículo estava quando se envolveu no acidente.