Uma colisão frontal entre dois veículos na rodovia PB-008, nas imediações das Praias da Penha e de Jacarapé, na Grande João Pessoa, terminou com a morte de Geralda Gomes Bezerra, de 47 anos, no final da tarde do último domingo. Outras sete pessoas que estavam nos carros sofreram escoriações leves e foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma.

Os carros Chevette de placa MNW 8192 (PB), dirigido por Francisco Dantas de Sousa, conhecido por “Ceará”, e um Uno Mille de placa MNV 1719 (PB), conduzido por Raimundo de Freitas Neto, bateram de frente. No acidente, Geralda Gomes que estava sentada no banco de trás do Chevette não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além dela, vinham no carro Adailson Pereira da Silva e Ednaldo Ramos dos Santos, que tiveram apenas ferimentos leves.

Do veículo Uno, o motorista Raimundo de Freitas sofreu escoriações na região do tórax, e Libânia Nogueira Cavalcante fraturou o punho e teve ferimentos leves pelo corpo. Os passageiros Maria de Fátima Nunes e Antônio Fernandes Nogueira não sofreram ferimentos graves. A delegada Lídia Veloso, de plantão na 1ª Delegacia Distrital, registrou o acidente e abriu inquérito para apurar os culpados.

De acordo com ela, informações iniciais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) apontam que o veículo Chevette, dirigido por Francisco Dantas de Sousa, teria invadido a pista contrária e causado o acidente. Ela disse que o motorista não tinha habilitação. No entanto, Lídia disse que apenas a perícia do lugar do acidente é que apontará os culpados. “O caso será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito”, concluiu a delegada. O corpo de Geralda foi levado para o Departamento de Medicina Legal e os carros removidos para a sede da CPTran.