Cinco pessoas – entre elas, três irmãos – morreram e outras duas ficaram feridas em grave acidente ocorrido na manhã de ontem, na BR-135 (Estrada Montes Claros/Januária). O Corsa, placa 6715 (Montes Claros), desgovernado, bateu de frente com a D-20, placa BQM 0661 (Leme do Prado).
Todos os cinco ocupantes do Corsa morreram na hora: o soldado da Polícia Militar Thiago Pereira de Oliveira, de 20 anos, que dirigia o veículo, a namorada dele, Juliana Ferreira da Silva, de 22; e os passageiros Luiz Carlos Ferreira da Silva, de 25, Evilane da Conceição Alves, de 26; e o adolescente Igor Ferreira da Silva, de 13 anos. Juliana, Luiz Carlos e o adolescente eram irmãos. As cinco vítimas da tragédia residiam em Patis – a 483 quilômetros de Belo Horizonte, Norte de Minas. Os corpos serão sepultados na manhã de domingo, naquela cidade, depois de terem sido liberados, na tarde deste sábado, pelo Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.
O motorista da D20, o comerciante José Anézio Fernandes Silva, de 49 anos, e sua esposa, Nair Cardoso Fernandes, de 49, tiveram ferimentos e foram encaminhados para hospitais em Montes Claros. José Anézio, que reside em Montes Claros, onde é mais conhecido por “Jacaré” (dono de uma agência de revenda de veículos usados na cidade) sofreu apenas ferimentos leves e foi atendido no Hospital São Lucas, sendo liberado logo em seguida. Nair foi encaminhada para o Hospital Aroldo Tourinho, onde, nesta tarde, foi submetida a uma cirurgia, mas não corre risco de morte.
O acidente ocorreu numa curva, a sete quilômetros de Montes Claros. De acordo com testemunhas, o motorista do Corsa, que viajava no sentido Mirabela/Montes Claros, perdeu o controle do veículo e entrou pela contramão, chocando violentamente contra a D20, que seguia no sentido contrário. A perícia técnica esteve no local e no início da próxima será divulgado o laudo sobre as causas do acidente.