Em Minas Gerais, um grave acidente provocou a morte de cinco jovens que iriam passar o Carnaval em Ituiutaba, interior do Estado. Durante uma ultrapassagem, o carro dos amigos bateu de frente com um caminhão e rodopiou na estrada até bater novamente em outra carreta. Segundo a polícia, algumas das vítimas estavam sem o cinto de segurança.

O impacto da batida destruiu o carro onde estava o grupo de amigos. Os cinco jovens, que tinham entre 19 e 20 anos, tinham saído de Franca, no interior paulista, para passar o Carnaval em Ituiutaba, em Minas Gerais. O veículo tentava fazer uma ultrapassagem quando bateu no caminhão de Adilson Bizache, que seguia no sentido contrário. Segundo ele, os jovens fizeram uma ultrapassagem forçada.

Depois da colisão, o carro foi atingido mais uma vez por outro caminhão. De acordo com a polícia, chovia muito no momento do acidente. Os bombeiros tiveram que serrar o veículo para tentar salvar as vítimas. Quatro jovens morreram na hora. Entre eles estava a estudante de jornalismo Ana Beatriz Gimenez, de 19 anos. Um rapaz foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Segundo o corpo de bombeiros, os três passageiros do banco de trás não estavam com o cinto de segurança.

Redutor de velocidade

O local do acidente é de pista simples, sem acostamento e de intenso tráfego de caminhões. A situação das estradas mineiras é tão precária que foi parar na Justiça. Em uma outra rodovia que corta o Estado, o grande número de acidentes resultou numa liminar que determina a colocação imediata de redutores de velocidade. Mas o equipamento não foi instalado dentro do prazo.

A instalação deveria ter sido feita até a última segunda-feira. Como isso não aconteceu, a Justiça pediu a prisão do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Procurado pela reportagem, ele afirma que não foi notificado oficialmente.