Pressa e falta de atenção contribuem para acidentes
Um acidente na rotatória da avenida Floriano Peixoto com a marginal da BR 050, embaixo do viaduto Monteiro Lobato, entre um caminhão e um ônibus deixou o motorista Orlando Gonçalves, 64 anos, ferido na cabeça. De acordo com ele, o motorista do ônibus estava correndo e fez a curva aberta chocando-se com o caminhão que estava parado. Orlando foi atendido pelos bombeiros que o levaram ao Pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
O proprietário da empresa de ônibus, Marco Antônio Pimenta tem outra versão do acidente. Segundo ele o motorista do ônibus Luiz Alberto da Costa, 52 anos estava correto ao conduzir o veículo na preferencial, porém o caminhão avançou a sinalização de parada obrigatória. “São 15 anos no trânsito. É só ver a posição que ficou os veículos para sabermos quem está errado. A preferência é de quem está dentro da rotatória”, disse.
Não há como saber quem está com a razão. O capitão da Polícia Militar Sérgio Papadiamantopoulos Gomes da Silva disse que somente um laudo pericial poderia confirmar qual a versão é a correta.
O capitão ainda disse que tem acontecido muito acidente nessa região devido ao grande fluxo de veículos, a pressa das pessoas e a falta de atenção. “Os motoristas em geral colocam a segurança em segundo plano, acham que os acidentes não acontecem com eles, somente com os outros, mas quando se vêem presos em ferragens é que percebem o quanto esse assunto é sério”.