Ocorrência foi registrada na manhã desse sábado (16), em Xanxerê
Um sinistro (acidente) na SC-480, em Xanxerê (SC), na manhã desse sábado (16), envolvendo uma camionete Chevrolet Silverado e um ônibus deixou o jovem Anderson Chaves, de 25 anos, morto após a colisão entre os veículos, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Ainda de acordo com os policiais, o ônibus de turismo fazia o trajeto Campo Grande (MS) a Florianópolis (SC). Anderson Chaves era morador de Ouro Verde (SC).
Segundo a PMRv, a camionete trafegava sentido Xanxerê – Bom Jesus, quando colidiu com um ônibus Mercedes-Benz, com placas de Porto Alegre (RS). O motorista, de 50 anos, e os 39 passageiros não se feriram.
Há indícios de que a causa do sinistro tenha sido o excesso de velocidade da camionete que, pelas marcas encontradas no local do ocorrido, invadiu a faixa de rolamento de sentido contrário e colidiu frontalmente contra o ônibus. O Instituto Geral de Perícias (IGP) irá analisar as causas.
Segundo a PMRv, os veículos foram removidos para o pátio credenciado, onde permanecerão lacrados para perícias. Participaram do atendimento da ocorrência além da PMRv, Corpo de Bombeiros, IGP, IML, Polícia Civil e Samu.
A PMRv não informou se o motorista do ônibus foi submetido ao teste de etilômetro nem se estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico). Também não foi informado se o cronotacógrafo do ônibus foi verificado.