Um grave acidente entre uma carreta e cinco veículos deixou pelo menos quatro mortos e três feridos na BR-381, na tarde de ontem, terça-feira. O acidente aconteceu no KM-421, em Roças Novas, próximo de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu depois que o condutor de um Gol (GLL-7510), que seguia sentido BH/João Monlevade, tentou ultrapassar dois carros pelo acostamento. Ao tentar voltar para a pista, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta, placa MTR-4615, carregada com cimento, com capacidade de 50 toneladas.

O condutor da carreta perdeu o controle, e o veículo tombou sobre um Santana (KMS-3604), e depois colidiu frontalmente com uma caminhonete D20 (GMP-6258). Um Escort (GNK-1535) e uma Saveiro (GUU-9453) não conseguiram frear e também bateram.

No Gol, foram encontradas duas garrafas de bebidas alcoólicas: uma de vodca e uma de ice, que estava entre as pernas do motorista. O condutor do carro, Almir Adoniran Duarte, de 41 anos, morreu na hora. Populares informaram que viram o homem bebendo em um bar às margens da rodovia.

No Santana uma pessoa morreu. Os dois ocupantes eram policiais militares, a vítima fatal ficou presa debaixo da carreta ainda com a farda da PM. O outro militar foi encaminhado com ferimentos para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

A outras vítimas fatais estavam dentro da caminhonete D20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui