De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), colisão ocorreu na tarde de quinta-feira (2)
Um acidente no km 763 da BR-040, no Distrito de Paula Lima, em Juiz de Fora (MG), envolvendo um automóvel e um ônibus urbano, deixou pelo menos duas pessoas mortas e cinco feridas, após a colisão frontal entre os veículos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ainda de acordo com a PRF, o carro de passeio, com placas de Belo Horizonte, seguia sentido BH, enquanto o ônibus, que fazia a linha Paula Lima – 729, trafegava na pista de sentido oposto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, na chegada da equipe ao local, os militares se se depararam com um carro de passeio fora da pista. Os policiais informaram que no carro estavam dois ocupantes do sexo masculino, um com 45 anos e outro de idade não identificada, que morreram antes da chegada do socorro médico.
A reportagem do MG2 conversou com o motorista do ônibus urbano, que informou que estava trafegando pela via quando viu o carro de passeio rodando na pista.
“Estava muito molhada, tentei desviar mas não teve jeito. O carro estava sentido Belo Horizonte, começou a rodar e não tive como fazer nada”, contou.
Já no veículo de transporte urbano, dos 15 passageiros, pelo menos cinco pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelos bombeiros.
O G1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das vítimas pois os nomes não foram informados. Também não foi informado para quais unidades hospitalares os feridos foram encaminhados.
Segundo a concessionária que administra o trecho, Via 040, o trecho está interditado parcialmente e apresenta lentidão.
A perícia foi acionada para a realização dos trabalhos de praxe. Após a conclusão, os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.
Por meio de nota, a empresa responsável pelo ônibus informou que lamenta as perdas e solidariza com as famílias das pessoas que estavam dentro do carro. A Ansal também reiterou que as pessoas dentro do ônibus tiveram apenas lesões leves.
Ainda conforme a nota, a empresa diz que, segundo relato do motorista do ônibus, o fato aconteceu muito rápido e o condutor tentou sair da trajetória da colisão mas sem sucesso.
Fonte: Portal G1