EXCESSO DE PASSAGEIROS: Acidente na BR-452, em Santa Juliasna (MG), entre dois ônibus, um deles com excesso de passageiros, deixa 33 feridos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), um dos coletivos estava com excesso de passageiros e não possuía cintos de segurança

Um acidente (sinistro) no km 225 da BR-452, em Santa Juliana (MG), na manhã de terça-feira (16), envolvendo dois ônibus, com trabalhadores rurais, deixou 33 pessoas feridas, sendo três em estado grave, de acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.).

Ainda conforme consta no B.O., as vítimas graves foram levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O estado delas (dois homens e uma mulher), era estável e sem gravidade. Apenas um dos homens precisou de cirurgia.

Segundo o B.O., outros 55 passageiros não sofreram ferimentos. Um dos motoristas não percebeu que o outro veículo havia parado no acostamento da rodovia, após problemas mecânicos, e bateu na traseira. Um dos ônibus estava com excesso de passageiros e não possuía cintos de segurança.

Cronotacógrafos sem aferições

Segundo consta no B.O., um dos ônibus estava com o equipamento cronotacógrafo sem aferição, os bancos dos passageiros não possuíam cintos de segurança e, além disso, apesar de lotação máxima de 37 passageiros, transportava, 48 pessoas. Já os bancos do outro ônibus tinham cintos de segurança, onde 40 passageiros eram transportados, mas também estava com o equipamento cronotacógrafo sem aferição. Ambos foram autuados.

De acordo com o Boletim, os ônibus possuíam regularidade para tráfego e licenciamento em dia, e foram liberados pela perícia da Polícia Civil. A Polícia Militar não informou se os condutores foram submetidos aos testes de bafômetro nem se estavam com a documentação em ordem (CNHs e exames toxicológicos).

As investigações do sinistro serão conduzidas pela Polícia Civil.