Choque entre os veículos ocorreu na RS-287, em Venâncio Aires
Um acidente envolvendo um micro-ônibus da prefeitura de Sobradinho, um caminhão-baú e um boiadeiro deixou pelo menos oito mortos e sete feridos por volta das 5h30min desta quarta-feira. Outro caminhão-baú também teria se envolvido no acidente, mas sem grandes danos. O choque entre os veículos ocorreu no km 80 da RS-287, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.
Os feridos foram encaminhados a hospitais da região. O micro-ônibus transportava pessoas que receberiam atendimento de saúde, de acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar.
Pelo menos um ferido estava no Hospital de Santa Cruz do Sul, identificado como Luis Carlos Feck, 38 anos. Outros seis foram levados ao Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. Eram três mulheres em estado grave, um homem e uma criança em situação regular e outro homem com ferimentos leves.
O micro-ônibus se deslocava em direção a Porto Alegre, onde os pacientes fariam consulta, de acordo com o comandante dos bombeiros de Venâncio Aires, capitão Eduardo Gener. O coletivo se chocou contra o caminhão-baú e depois foi atingido pelo boiadeiro, que não carregava nenhum boi, conforme o capitão.
O veículo da prefeitura de Sobradinho foi jogado para o lado direito da pista. O baú foi para a pista contrária e o boiadeiro ficou atravessado. O trânsito estava sendo desviado pelo acostamento.
O comandante dos bombeiros disse que a relação de passageiros somava 20 pessoas, mas nem todos podem ter embarcado. A cena no local impressionou o capitão. Ele relatou ter visto vítimas debaixo das rodas do coletivo e outras que haviam sido jogadas para fora do micro-ônibus.
Os motoristas dos veículos de carga não se feriram, segundo Gener. Uma criança que viajava no caminhão-baú também escapou ilesa.