Uma colisão na manhã desta sexta-feira, entre uma moto e um caminhão, fez uma vítima fatal na BR-450, sentido Gama/Plano Piloto. De acordo com o Centro de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, por causa do acidente o trecho encontra-se bastante lento. O condutor da moto Yamaha placa NFQ-1101/GO, Clemilson Lima da Silva, 30 anos, faleceu no local.
Segundo testemunhas, haveria um terceiro carro envolvido no acidente, que fugiu sem prestar socorro. No entanto, a PM ainda não tem informações do carro e do condutor. A polícia acredita que o veículo colidiu com a moto, que então perdeu o controle e caiu na rodovia. O caminhão vinha logo atrás, mas não conseguiu frear a tempo e atropelou Clemilson. O condutor da carreta placa IIZ-4425/SP, Celso Amâncio, idade ainda não identificada, nada sofreu.
De acordo com a PM, Clemilson mora na Asa Norte, mas até o momento nenhum familiar apareceu no local. A colisão aconteceu por volta das 8h20. Enquanto aguarda a perícia do Instituto Médico Legal (IML), a polícia interditou as três faixas da rodovia e desviou o trânsito para o acostamento. O fluxo de veículos fluiu lentamente no trecho isolado.
Engavetamento
Ontem à noite, por volta das 18h40, seis veículos se envolveram em um acidente no final do Eixão Sul, sentido Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, embaixo do viaduto de acesso ao Zoológico. O engavetamento ocorreu entre dois ônibus, um Clio, um Fox, um Celta e um Doblò.
Apenas a condutora do Clio, Maria Ivoneide Vasconcelos, 54 anos, se feriu gravemente. Segundo os bombeiros, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, com suspeita de lesão na coluna. As outras sete vítimas, todas mulheres, tiveram apenas ferimentos leves. A 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul ainda aguarda o depoimento dos envolvidos para saber as causas do acidente.