Dois ônibus de turismo se envolveram em um acidente na manhã de ontem, sexta-feira, na rodovia que liga Porto Alegre ao Vale do Sinos (BR-116), em Canoas. Um dos veículos teria colidido na traseira do outro e deixado pelo menos 31 pessoas feridas, entre elas 27 estudantes e quatro professores, conforme o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.

Segundo o hospital, todas as vítimas foram encaminhadas atendidas no local. Pelo menos uma delas teria sofrido traumatismo craniano, mas nenhuma corre risco de morte. Na instituição, por volta das 13h, pais de crianças feridas começavam a buscar os filhos que eram liberados.

Veja mais fotos do acidente:



Ambos os veículos transportavam os jovens e docentes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Engenheiro Rodolfo Ahrons, de Porto Alegre, ao Zoológico de Sapucaia do Sul e colidiram por volta das 10h nas proximidades da Praça do Avião, sentido Capital-Interior. O trânsito está liberado no trecho.

Conforme o diretor operacional da Transpropp, empresa do ônibus que transportava as crianças, Moisés da Silva, o veículo possui cintos de segurança.

— O ônibus tem cinto e o motorista orientou-os (os jovens) a usar. Mas depois que arranca, não tem como saber se eles colocaram — alega Moisés.

Segundo relato do motorista da companhia, dois carros que estavam à frente teriam realizado manobras bruscas entre eles, o que um dos ônibus frear bruscamente. O condutor da Turispropp não conseguiu parar e houve o choque traseiro. O outro coletivo envolvido no acidente ainda não foi identificado.