Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão matou pelo menos 14 pessoas e deixou cerca de 32 feridos, na noite dessa sexta-feira, na BR-381, que liga Belo Horizonte a Governador Valadares.

O ônibus, da viação São Geraldo, partiu da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com destino a Piracicaba, no interior paulista. Na altura do km 228, em Santana do Paraíso, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, o ônibus bateu em um caminhão trator. Os dois motoristas morreram na hora.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os feridos foram levados para hospitais de cidades próximas. Doze pessoas morreram na hora e outras duas, em um hospital em Ipatinga. Os mortos no acidente foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santana do Paraíso, à espera de identificação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda está levantando o nome das vítimas. Segundo a PRF, a lista com os nomes dos mortos e feridos no acidente será divulgada na tarde deste sábado.

Ainda não se sabe também se o motorista do ônibus, que está entre os mortos, teria dormido ao volante ou se houve algum problema mecânico com o veículo, já que não chovia na hora do acidente.