A imprudência na estrada causou a morte de três pessoas na manhã desta sexta-feira (02), da BR 101 Sul, próximo ao trevo de Guarapari. De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal em Safra, um veículo Corsa com placas de São Paulo DLE 0905 – seguia no sentido Vitória X Rio de Janeiro, quando na altura do km 337 fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com um ônibus da Viação Planeta, placas MQU 3115.
O impacto da batida foi tão grande que o corsa chegou a entrar por baixo do ônibus. Há marcas de pneus do coletivo no capô do veículo de passeio. O carro ficou totalmente destruído. Para a retirada dos corpos das ferragens, os bombeiros tiveram que utilizar um equipamento chamado desencarcerador. O ônibus capotou após a colisão.
Segundo a polícia, 14 passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Guarapari. As três pessoas que estavam no veículo de passeio morreram. Duas já foram identificadas: Cristiano Pereira de Souza, 21 anos; e Felipe Larcerda Gomes Campos, 21 anos, ambos de São Paulo. No ônibus estavam 25 passageiros. O trânsito chegou a ficar interromopido na região na manhã desta sexta-feira, mas foi liberado pela PRF logo após a remoção dos veículos.
De acordo com a PRF, em três dias da Operação Ano Novo foram aplicadas 1200 multas, sendo que mais de 80% delas ocorreram por ultrapassagem indevida ou excesso de velocidade. Um balanço parcial da operação aponta que as três mortes registradas até o momento durante o feriadão de Ano Novo ocorrrem todas neste acidente em Guarapari. No ano passado foram registradas sete mortes e 60 feridos nas estradas federais durante a operação Ano Novo.
Lista de óbitos
Felipe Lacerda Gomes Campos
Cristiano Pereira de Souza
Uma terceira pessoa que estava no veículo de passeio e morreu ainda não foi identificado.
Passageiros feridos que estavam no ônibus da Viação Planeta (Marataízes X Vitória)
Lesões graves
Júlio César Duarte Fernandes, 58 anos
Nilton César Ferreira, 35 anos
Lesões leves
Tiles Cabral, 48 anos (motorista)
Anderson Ribeiro Pompermanier, 35 anos
Wesley Estevão da Silva, 43 anos
Raquel de Almeida Pereira, 37 anos
Ronilson Rodrigues, 27 anos
Limaria Mulinari Laiber, 31 anos
Maria Beatriz Pazeto Pereira, 38 anos
Jorge Luiz Hemerli
Luiz Claudio Ribeiro Pereira, 47 anos
David da Silva, 28 anos
Tiago Pereira Gomes, 22 anos (cobrador)
Neide da Penha Silva Souza, 32 anos.