Foram enterrados na tarde deste sábado, em Montes Claros, no Norte de Minas, os corpos de duas vítimas de um acidente que envolveu um ônibus de romeiros e um veículo de passeio, na MG122. O veterinário Josefino Leonardo Mota Dias, de 45 anos, irmão do prefeito de Coração de Jesus, Ronaldo Mota Dias (PDT), e Carlos Eduardo Gomes, o Carlos Bó, de 54, ex-jogador dos dois principais times de futebol de Montes Claros, morreram após serem lançados para for a do carro.
O acidente ocorreu no Km 174, entre Porteirinha e Nova Porteirinha, nessa sexta-feira à noite. O Fiat Estrada, placa GQS 1258 (Contagem), ocupado pelas vítimas fatais, bateu de frente com o ônibus de placa KOL 8893 (Capelinha). No ônibus, viajavam 49 pessoas, que saíram de Capelinha (Vale do Jequitinhonha) para visitar o santuário de Bom Jesus da Lapa, no Sul da Bahia, mas nenhuma delas ficou ferida.
De acordo com informações da Polícia Militar de Janaúba, o Fiat viajava no sentido Porteirinha/Nova Porteirinha e o ônibus seguia em sentido contrário. O motorista do carro teria perdido o controle e entrado na contramão, batendo de frente no ônibus. Esta versão, segundo a PM, foi apresentada pelo condutor do ônibus, cujo nome não foi revelado. Ele declarou ainda que teria tentado evitar o choque, mas não conseguiu. Com a colisão, os corpos dos dois ocupantes do Fiat foram lançados para fora do veículo. O passageiro teve afundamento craniano e morreu na hora. O motorista ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu ao ser atendido no Hospital Regional de Janaúba.
Juiz
Na manhã deste sábado, em Janaúba, o juiz Isaías Caldeira Veloso, da Vara Criminal de Montes Claros, capotou o carro próximo ao Posto do Sol, na entrada da cidade. Ele foi atendido no hospital regional com um corte na cabeça, mas está consciente.